Grande ou pequena pode causar transtornos, tais como, de atrasar conclusão da reforma, pode custar mais do que a própria obra prevista. Além de não ser nada agradável morar em uma casa que esta em reforma, material de construção e principalmente os acabamentos são itens caros portanto é preciso planejar muito bem a reforma para não estourar o orçamento e ter que gastar mais paciência e dinheiro do que previsto, confira as dicas:
1- Antes de definir quais reparos serão feitos é essencial listar os gastos para assegurar que o projeto seja condizente com o orçamento disponível e evitar paralisações nas obras por motivo financeiros.
2- O auxílio de um profíssional é indispensável para evitar imprevistos.
3- Outra dica é optar por uma reforma objetiva, sem muitos detalhes que dificultem a execução e comprometimento com o prazo. A ousadia deve estar presente, mas sempre em soluções rápidas, como nos revestimentos.
4- A mudança no decorrer da reforma atrasam e muito a entrega. A indecisão é a principal inimiga dos prasos. Daí a intortância de ter um projeto maduro, bem alinhado e aprovado pelo cliente.
5- Fique de olho nas promoções e oportunidades para economizar na compra de materiais construção, revestimentos e até mobiliário, os meses de janeiro e fevereiro costumam ser a melhor época para encontrar descontos.